Icasa perde no Romeirão e fica com chances remotas de classificação

09:27 Fagner Soares 0Comentários

O Icasa conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro Série D. O revés veio diante o Altos, pela quarta rodada do Grupo A5, na tarde deste domingo (3), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. 

O Verdão do Cariri dominou parte do jogo, pecou nas finalizações e recebeu um castigo na metade do segundo tempo. No decorrer da partida teve jogador machucado com buraco no campo, torcida invadindo o gramado e atleta sem querer sair de campo.

Com a derrota, o alviverde juazeirenses permanece com um ponto e fica chances remotas de classificação. Já o Altos, se isola na liderança do grupo com 12 pontos e confirma vaga na próxima fase.

JOGO CORRIDO

Precisando vencer, o Icasa começou o primeiro tempo correndo muito e pressionando o Altos. Superior em campo, o Verdão do Cariri criou as melhores oportunidades, mas pecou nas finalizações. A equipe de alviverde teve, no mínimo, quatro chances de abrir o placar. Já o Altos, apostava nos contra-ataques e nos erros da defesa icasiana.

Pelas pontas, o Icasa ditava o ritmo da partida nas investidas de Alex Ferreira e Wellington Júnior. Numa das jogadas, Wellington Júnior escapou da marcação, mas errou o chute na hora H. Aos 29, o atacante arrisca e tira tinta da trava do goleiro Dida.

Atacando com muita intensidade, o Verdão do Cariri deixava espaços para os contra-ataques. Nas oportunidades que teve, o ataque do Altos se atrapalhava e não conseguia concluir a jogada. Em outra chance, Lopes apareceu duas vezes para salvar o Icasa.

Diferente da etapa inicial, o Altos foi quem tomou a iniciativa no segundo tempo. Com a defesa do Verdão desacordada, o Jacaré piauiense teve duas chances de balançar as redes. Aos três minutos, após troca de passes Américo chutou rasteiro e Lopes defendeu com os pés.

Logo em seguida, o Icasa respondeu em duas jogadas perigosas de Erick e Diego Gois. Dida salvou a equipe do Piauí nas duas oportunidades.

Aos 13 minutos, Alex Ferreira, um dos melhores do Icasa, foi substituído após se machucar. Com a saída, o técnico do Altos aproveitou e colocou Carlinhos Bala para dar mais velocidade no jogo.

O CASTIGO

Com mais velocidade, o Altos voltou a gostar da partida. Em quatro minutos, os visitantes abriram e depois ampliaram o placar no Romeirão. Aos 25, Manoel abre o placar e marca o sexto dele na Série D. O atacante passou pela defesa, ficou cara a cara com Lopes e finaliza no canto do goleiro. O segundo gol veio pouco depois. Aos 29, Thiaguinho arrisca de longe, a bola desvia e engana Lopes.

INVASÃO

Insatisfeitos com o resultado, torcedores do Icasa tentaram quebrar as grades de proteção do Romeirão. O árbitro parou a partida e a Polícia Militar precisou retirar os invasores.

PÊNALTI PRO ICASA, GOL DO ALTOS

No fim da partida, o Icasa teve a chance de marcar seu gol de honra. Celso derrubou Tony e o árbitro marcou pênalti. Erick cobrou e Dida defendeu. No contra-ataque, Carlinhos Bala, toca para Manoel. Tranquilo, o artilheiro da Série D bate na saída do goleiro Lopes.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Para cumprir tabela, o Icasa encara o Maranhão, no Castelão, em São Luís. Já o Altos, viaja até Juazeiro da Bahia onde enfrenta a Juazeirense, no Adauto Morais.

face

0 comentários: