Padre Cícero é a Galinha dos Ovos de Ouro para a Igreja, afirma José Pereira Gondim - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Padre Cícero é a Galinha dos Ovos de Ouro para a Igreja, afirma José Pereira Gondim

Share This

Na data em que completou 100 anos que o Padre Cícero foi excomungado pela igreja católica, nessa terça-feira (12), o escritor e estudioso do Padim, José Pereira Gondim, visitou a Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte para usar a Tribuna de Honra do Palácio Floro Bartolomeu da Costa e discorrer sobre a situação do Santo dos Nordestinos perante a igreja romana.

José Pereira, bioquímico por formação, é natural de Juazeiro do Norte, mas reside em Caruaru, interior de Pernambuco. A ida dele até a Casa Legislativa visava também o lançamento do seu novo livro: Cícero Romão Batista (Meu Padim) Quando a Igreja vai (re)ordena-lo Padre?

Segundo José Gondim 'Padim Ciço' foi excomungado em 1916 e assim ficou até 1921 quando a Igreja lhe tirou as ordens sacerdotais. Portanto Cícero Romão Batista morreu, em 1934, sem ser padre.

Sobre a reconciliação da Igreja com o Santo dos Nordestinos, José Gondim foi taxativo em seu pronunciamento. "A igreja está de bem com o padre Cícero porque ele é a Galinha dos Ovos de Ouro. Não reabilita o Meu Padim, mas continua rezando missas e contabilizando lucros", disse.

O escritor distribuiu dois textos com os presentes na Casa do Povo. Um relativo a uma carta que ele enviou até o Papa Francisco questionando se a Igreja está reconciliada com o Padre Cícero e outro uma comparação entre a Madre Tereza de Calcutá o Padre Cícero. 

Fonte: Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad