Realizada corrida em comemoração ao aniversario de Juazeiro do Norte - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Realizada corrida em comemoração ao aniversario de Juazeiro do Norte

Share This

No dia em que completa 105 anos de emancipação política, Juazeiro do Norte realizou a 13ª edição da 'Corrida Juazeiro'. O evento, que contou com mais de 250 participantes, aconteceu na manhã desta sexta-feira (22).

No total foram 22 categorias que correram em três percursos, sendo primeiro com de um quilômetro, o segundo trajeto com três quilômetros e o maior trecho com 9,5 quilômetros. O primeiro colocado geral da prova, Rafael Silvestre, classificou como boa a prova e disse que deve continuar se dedicando ao atletismo. Sua intenção é correr a maratona de São Silvestre em São Paulo. Ele agradeceu e dedicou a vitória ao Padre Cícero que é fundador da cidade e que Rafael se diz devoto.

Entre os participantes, concentração no momento da corrida e festa na hora da chegada. A senhora Raimunda Sabino de 66 anos corre a nove. Ela afirma que o médico recomendou a prática de exercício e ela levou tão a sério que já participa de várias maratonas inclusive a corrida Padre Cícero entre Crato e Juazeiro. A família apoia e seus nove filhos três também são corredores.

Uma das atrações do evento é a participação do senhor Deca (José Cardoso) que prestes há completar 80 anos foi o campeã da categoria acima de 50. Durante a maratona, ele percorreu mais nove quilômetros e meio e na chegada ainda estava com todo o gás. Além de correr ele malha e esbanja flexibilidade e alegria.
 
A maratona contou com premiação para os três primeiros colocados de cada categoria e medalha para os participantes. Conforme o organizador a intenção foi promover uma atividade esportiva no dia do município assim como existe em outras datas. Ele revela que a intenção é expandir a maratona 'Cidade de Juazeiro'.

Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad