Seminário sobre Políticas Públicas para as mulheres em Caririaçu

09:16 Fagner Soares 0Comentários

A cidade de Caririaçu recebeu o Seminário sobre Políticas Públicas voltadas para a mulher. O encontro ocorreu nesse sábado (16), na Câmara de Vereadores do município e contou com palestras sobre a inserção feminina na política, no mercado de trabalho e combate a violência doméstica.

Os temas foram debatidos com a presidente do Conselho da Mulher de Caririaçu, Miguelina Morais. A presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social de Crato e militante da luta em defesa da mulher, Francisca Alves; além da deputada Federal Gorete Pereira (PR). O presidente de honra do PR, Roberto Pessoa, também acompanhou as palestras.

Gorete falou sobre a necessidade do fortalecimento feminino no mundo político. Ela destaca que é preciso que as mulheres se engajem mais e represente o povo nesse setor "Nós temos índices muito baixo de mulheres na política. Enquanto outros países da América do Sul já estão com cotas de 30%, nosso Brasil ainda almeja os 10%", revela.

Francisca Alves é uma das fundadoras de grande parte dos Conselhos de Defesa da mulher e ex-presidente da entidade em Crato. Ela falou sobre a realidade vivida atualmente por várias mulheres na Região do Cariri e como é possível combater esses índices, que na região são muito elevados.

Já Miguelina revelou que apesar de ter sido eleito, o Conselho ainda não tomou posse. Ela também destacou a necessidade de políticas publicas dos governos nas três esferas para inserir a mulher, receber direitos com igualdade e combater a violência e o preconceito.

face

0 comentários: