Super Moro e Pixuleco estão no Cariri; carta pedirá fim do título a Lula

11:32 Fagner Soares 0Comentários

Chegaram ao Cariri na tarde desta terça-feira (12) os bonecos do 'Pixuleco' e 'Super Moro', que fazem alusão ao ex-presidente Lula (PT) e ao juiz federal Sérgio Moro, respectivamente. Os bonecos estão instalados na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, onde os simpatizantes fizeram fotos e um ato no final da tarde.

A vinda dos bonecos à região é um protesto ao título Honoris Causa que estava previsto para ser entrega ao ex-presidente nesta terça-feira. Conforme um dos membros do grupo 'Cariri Conservador', Emanuel Cardoso, eles fizeram uma abaixo-assinado online reprovando o título que seria entregue ao Lula. Ele conta que já foram colhidas mais de 15 mil assinaturas pressionando para que a Universidade Regional do Cariri (Urca) não concedesse a honraria.

O ativista, Carmelio Neto, membro do Instituto Democracia e Ética da Frente Cearense pelo Impeachment, afirma que a intenção de barra o título se dá por conta da investigação que há contra Lula. Ele afirma que não é possível dar um título de tamanha relevância a alguém que está sendo investigado e por isso o grupo deve enviar uma carta ao reitor da Urca, professor Patrício Melo, pedindo o seu cancelamento.

O boneco do 'Super Moro' foi confeccionado em Curitiba no Paraná e desde então vem percorrendo várias cidades do país. Já o boneco do 'Fuleco' faz alusão ao Lula vestido de presidiário. Ambos ainda devem passar por vários municípios do Brasil. A intenção era que os bonecos só estivessem na Região do Cariri no fim do ano, mas por conta do título, o ato foi antecipado.

O boneco deve permanecer no Cariri até o próximo domingo (17). Durante o período deve visitar a Praça Feijó de Sá (Praça do Giradouro), na entrada de Juazeiro. Depois ele segue para Expocrato e passará em Barbalha até seguir viagem para outras cidades.

Fonte: Miseria
face

0 comentários: