Camila Pitanga agradece apoio após acidente com Domingos Montagner

23:02 Fagner Soares 0Comentários

A atriz Camila Pitanga escreveu nas redes sociais a primeira mensagem após a morte do ator Domingos Montagner em Canindé de São Francisco (SE) na quinta-feira (15). Ele se afogou durante um banho no Rio São Francisco. A atriz estava junto com Montagner no momento do acidente.

"Tenho recebido um mar de amor e isso tem sido extremamente importante para me fortalecer. Gratidão eterna a todos vocês que estão nessa corrente de amor", escreveu a atriz na manhã deste domingo (18).

O ator foi velado e enterrado na Zona Leste de São Paulo em uma cerimônia que uniu amigos e familiares neste sábado. Montagner tinha 54 anos e deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Banho de rio

Em entrevista ao Bom Dia Brasil exibida na sexta, o ator Antônio Pitanga contou o relato dos momentos finais de Domingos Montagner, feito por sua filha Camila Pitanga, que viu o ator ser levado pela correnteza no Rio São Francisco.

Segundo Pitanga, num telefonema logo após o acidente, a atriz falou sobre o desespero quando tentava salvar o amigo, que morreu afogado.

"A primeira coisa que ela fala, ´pai, pai, pai, uma tragédia, eu tô vivendo uma tragédia meu pai. O Domingos, o Domingos, a correnteza levou o Domingos.´ Segurou na mão dele. Ela disse: ´Segurei na mão, pai, tentando trazer ele. Eu estou sem chão´", conta o pai.

Nas últimas imagens feitas do ator, ele aparece sorrindo e abraçado aos amigos. Um vídeo inédito mostra Montagner ao lado de Camila Pitanga e Gabriel Leone celebrando a gravação das últimas cenas da novela "Velho Chico", em Canindé de São Francisco.

"Nossa derradeira viagem de gravações aqui de ´Velho Chico´, encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade. É uma família," disse Montagner. Camila falou em seguida: "É uma família de verdade. A gente vai sentir muita saudade".

Como foi o acidente

Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela, gravou cenas na parte da manhã de quinta-feira. Depois almoçou e foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Montagner. Eles nadaram de volta para a pedra. Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Equipes de busca localizaram, por volta das 20h40, o corpo do ator preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas.

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia apontou que o ator morreu por afogamento. "Nós encontramos algumas lesões superficiais, e a causa da morte foi constatada por afogamento", afirmou.

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local tranquilo. "Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas", afirmou.

Fonte: G1
face

0 comentários: