Emanuel Pinheiro (PMDB) é eleito prefeito de Cuiabá

06:24 Fagner Soares 0Comentários



Emanuel Pinheiro, do PMDB, é o novo prefeito de Cuiabá. Ele foi eleito neste domingo (30) para chefiar o executivo da capital pelos próximos quatro anos. Com 91% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já o declarou eleito para o cargo. Ele disputou o cargo com Wilson Santos, do PSDB, que é ex-prefeito de Cuiabá.

Emanuel, que tem 51 anos, é deputado estadual, e essa é a segunda vez que ele concorre à prefeitura de Cuiabá. Ele representa a coligação "Um novo prefeito para nova Cuiabá" (PMDB, PTB, PR, PMB, PROS, SD, PSC, PTC, PT do B, PPL, PP e PRP). O vice-prefeito eleito é Niuan Ribeiro (PTB).

Filho do ex-deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo e Maria Helena de Freitas Pinheiro, Emanuel nasceu em Cuiabá em 12 de abril de 1965. Aos 18 anos, Emanuel entrou para a Faculdade de Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Formou-se em bacharel em 1988.

Aos 23 anos iniciou a carreira política, sendo eleito vereador de Cuiabá com 1.043 votos. Em 1994, foi eleito deputado estadual e, em 1998, foi reeleito para cargo. Aos 38 anos foi professor de direito constitucional em uma universidade de Cuiabá. Em 2005, foi secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá. Em 2010 e 2014 foi eleito para o cargo de deputado estadual.

G1
face

0 comentários: