Manifestantes pedem a entrega do conjunto habitacional São Sebastião em Juazeiro

06:24 Fagner Soares 0Comentários



Beneficiários do 'Minha Casa Minha Vida' em Juazeiro reivindicam a entrega das casas através de protesto. Pouco mais de um ano as pessoas que foram contempladas aguardam a entrega dos equipamentos. Os beneficiários das casas dos conjuntos São Sebastião 1 e 2 protestaram pela demora na entrega das residências.

O movimento ocorreu na manhã desta quinta-feira (27) e várias pessoas estiveram no local onde está sendo realizada a obra do programa do governo federal. Eles pedem que seja definida uma data para a entrega do equipamento. As pessoas se dizem prejudicadas com a situação, visto que, eles não tem uma informação precisa para entregar as casa de aluguel em que eles residem atualmente.

A justificativa, segundo os beneficiários, é um atraso na instalação elétrica que foi provocado pela Coelce. Já a concessionária de energia explicou, informalmente, aos futuros moradores que alguns equipamento que eles iriam utilizar para realizar as instalações foram danificados pela construtora Constantine e assim e isso está provocando o impasse.

Ainda extraoficialmente, os beneficiários das casas foram informados pela empresa de eletricidade que o cronograma para o mês de novembro já foi fechado e as instalações das duas etapas do conjunto habitacional não estão inclusas.

Em conversa com o senhor Hélio Amorim, beneficiário do programa, a instabilidade acaba gerando prejuízos as pessoas. Ele explica que entregou a casa alugada em que morava e agora teve que buscar outro imóvel mais caro. Já a senhora Maria da Conceição disse que já acumula uma dívida por conta da falta de definição da caixa econômica federal sobre a data para a entrega.

A redação do site miséria não conseguiu contato com a empresa responsável pela obra dos conjuntos.

Fonte: Miseria
face

0 comentários: