Marinho marca no fim e dá empate ao Vitória contra o Flu: 2 a 2 no Maracanã

06:05 Fagner Soares 0Comentários



O Fluminense queria vencer para entrar no G-6. O Vitória, para escapar do Z-4. O empate em 2 a 2, na noite desta sexta-feira, no Maracanã, foi ruim para os dois times, que não alcançaram o objetivo na 33ª rodada do Brasileirão. Porém, o sabor menos amargo ficou com o time baiano: Marinho garantiu o placar ao marcar aos 42 minutos do segundo tempo.

A volta ao Maraca, após 11 meses, portanto, não foi como a torcida tricolor imaginava. Agora, a sequência sem vencer no campeonato é de cinco jogos. O Flu é o oitavo, com 48 pontos. O Leão, em 17º, soma 36 pontos. Vive um período igual sem ganhar.

 O jogo começou truncado, com muitas faltas. As duas equipes demoraram a buscar o jogo, embora ambas precisassem do resultado. A bola rolou apenas 23 minutos, uma mostra da dificuldade em atacar. O Vitória saiu na frente, com Marcelo, após cobrança de falta de Marinho: o gol de cabeça mostrou a dificuldade tricolor em bolas levantadas. O Flu empatou com pênalti convertido por Richarlison, um lance com dois erros do árbitro Nielson Nogueira Dias. O atacante foi derrubado por Victor Ramos fora da área e o zagueiro deveria ter recebido o segundo amarelo. A virada, com Cícero, de cabeça, após cruzamento de Wellington Silva, premiou o time que atuou um pouco melhor.  

O Vitória não tinha mais nada a perder: partiu para o ataque. Argel Fucks fez trocas que deixaram o time mais ofensivo: entraram Serginho, Tiago Real e David. Por vezes, a equipe esteve desorganizada. Mas levou perigo, especialmente, em arrancadas de Marinho. Henrique evitou gol, ao cortar cruzamento de David, que Marinho iria completar. O Flu tentou manter a bola, mas não teve muito sucesso. Atacou pouco. Levir Culpi mandou a campo Marcos Junior e Magno Alves, mas a bola pouco chegou ao ataque. Scarpa, de fora da área, obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. Até que Marinho marcou o 2 a 2: bateu rasteiro, após driblar Gum, em cruzamento de Euller. Cícero, nos descontos, de voleio, quase deu a vitória do Tricolor.

 

globoesporte


face

0 comentários: