Bug no Spotify causa prejuízos a computadores

06:15 Fagner Soares 0Comentários



Um bug no Spotify pode estar causando prejuízo a internautas que costumam ouvir suas músicas no computador. Isso porque um erro nas versões do programa para Windows, Mac e Linux tem feito com que grandes quantidades de dados sejas gravadas no disco do PC, reduzindo a capacidade de armazenamento.

Para se ter uma ideia, de acordo com o site Tecmundo, em menos de uma hora aberto e sem tocar nada, o app podia chegar a escrever mais de 10 GB de dados no HD do computador. Imagine se houvesse reprodução contínua de conteúdo ou o software ficasse ativo por períodos mais longos?!

Se no caso de discos rígidos convencionais o efeito pode significar pequenas lentidões e um certo desgaste das partes mecânicas, para os SSDs a história pode ter um final bem triste. É que, ainda segundo o Tecmundo, essas unidades baseadas em memória flash já saem de fábrica com um número determinado de vezes em que podem escrever dados. Depois que ultrapassam a média, deixam de funcionar.

Na última quinta-feira (10), a dona do serviço de streaming anunciou que tem trabalhado para garantir que o bug não aconteça mais. "Temos visto alguns questionamentos da comunidade a respeito da quantidade de dados escritos pelo cliente do Spotify para desktops. Eles foram analisados e qualquer preocupação nesse sentido foi resolvida na versão 1.0.42", explicou a companhia.

 

noticiasaominuto

face

0 comentários: