Detento escapa do maior presídio de RN pela porta da frente

09:16 Fagner Soares 0Comentários


Apenas neste ano, 348 presos já fugiram de presídios no estado (Foto: Divulgação)


Neste sábado (27), um preso considerado "de confiança" fugiu pela porta da frente do maior presídio do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Marcos Miguel de Couto é condenado a 33 anos por assaltos e associação criminosa. O detento também responde pelo assassinato de uma jovem de 18 anos, ocorrido em 8 de março do ano passado.

A fuga, confirmada pela Assessoria de imprensa da Polícia Militar, ocorreu durante o horário de visita. "Neste caso, a guarda externa da unidade, que é feita por policiais militares, está isenta de qualquer responsabilidade, pois o preso tinha autorização da direção para circular livremente dentro e fora da unidade", disse o major Eduardo Franco.

O oficial completou dizendo que assim que a ausência do detendo foi percebida, buscas foram realizadas, mas não tiveram sucesso. O próximo passo, então, será apurar as circunstâncias que permitiram a fuga. "Temos informações que uma mulher teria ajudado ele a escapar. Isso também deve ser investigado", completou.

Segundo o G1, este não é um caso isolado. Neste ano, 348 detentos já fugiram de presídios no estado. Só na penitenciária de Alcaçuz foram 109 fugitivos em 14 fugas.

Notícias ai Minuto


face

0 comentários: