Parecer que frustra pretensões de Maia foi solicitado por Cunha

06:30 Fagner Soares 0Comentários



Eduardo Cunha é o responsável por encomendar o parecer interno da Câmara dos Deputados que veda a possibilidade de Rodrigo Maia (DEM-RJ) sonhar com a reeleição à presidência da Casa.

O ex-deputado foi preso, no dia 19 de outubro, acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Antes, porém, trabalhou como pôde para manter no comando da Casa um dos seus "comandados".

Segundo o colunista Mauricio Lima, da Veja, Cunha não admite perder poder nem quando deixa o poder.

O objetivo de Cunha era, primeiro, eleger Rogério Rosso para substituí-lo e, em 2017, o seu amigo Jovair Arantes concorrer à presidência da Câmara. Por isso mesmo, o ex-deputado se preocupou em encomendar à Chefia Jurídica da Mesa Diretora o parecer sobre a possibilidade de reeleição.

Com a resposta negativa, o caminho estaria livre para Jovair e o plano de Cunha de manter alguém próximo, chefia da Câmara, estaria assegurado. Mas Rodrigo Maia resolveu atrapalhar os planos dele e conseguiu assumir a Casa. Agora, ao mirar a permanência no posto, se depara com o parecer solicitado exatamente por Cunha.

Notícias ao Minuto
face

0 comentários: