Trabalhos da Câmara Municipal iniciaram nesta terça-feira (7) com duas sessões seguidas

15:58 Fagner Soares 0Comentários


Trabalhos da Câmara Municipal iniciaram nesta terça-feira (7) com duas sessões seguidas. (Foto: Guto Vital/Agencia Miséria)

Iniciaram na manhã desta terça-feira (7), os trabalhos na Câmara Municipal de Crato em sua 28ª legislatura. Os vereadores participaram da sessão ordinária que começou às 9 horas e se estendeu até às 11h30, aproximadamente. Outra sessão foi iniciada após um breve intervalo. Ela aconteceu pois a sessão de ontem, segunda-feira (6), foi solene e portanto não houve ordem do dia. O segundo momento serviu para, dentre outras pautas, discutir a mudança de horário regimental. A intenção do projeto é que as plenárias acontecem às 18h30.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SINDSMCRATO), Oldack Cezar, usou o púlpito da Câmara para discursar pedindo mais atenção à saúde pública do município. Ele também falou sobre a necessidade de realização de concurso público destinado à todas as secretárias. Segundo ele, a abertura de 500 novas vagas será imprescindível para estimular o pagamento da previdência. 

O vereador Roberto Pereira Anastácio (PTN), o Bebeto, usou a palavra para dar boas vindas aos novos colegas que foram eleitos recentemente. Ele também leu uma passagem bíblica e disse que "é preciso sanar as fofocas entre os parlamentares". O vereador finalizou pedindo uma oração para que os trabalhos na Casa ocorram de forma tranquila. Amadeu de Freitas (PT), fez uma homenagem ao artista cratense Sérvulo Esmeraldo, morto aos 87 anos no dia 1º de fevereiro. 

Ao término da primeira sessão ordinária, o Presidente da Câmara, o vereador Florisval Sobreira (PRTB), avaliou de forma positiva o início dos trabalhos dos parlamentares, e destacou o modo amistoso com o que as primeiras reivindicações foram postas.


Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br


--

face

0 comentários: