Zé Ailton Brasil participa das celebrações da abertura da Festa de Santo Antônio

14:38 Fagner Soares 0Comentários


Zé Ailton Brasil esteve acompanhando o Governador do Estado, Camilo Santana, juntamente com autoridades locais e regionais (Foto: Divulgação)

O Prefeito do Crato, prestigiou a abertura da Festa de Santo Antônio, em Barbalha, realizada na manhã de ontem, domingo, 28. Zé Ailton Brasil esteve acompanhando o Governador do Estado, Camilo Santana, juntamente com autoridades locais e regionais. Após a celebração da missa de abertura, a comitiva seguiu pelas ruas de Barbalha festejando com os munícipes da localidade e aplaudindo os grupos culturais tradicionais que desfilavam. Na oportunidade o chefe do executivo cratense prestigiou também um grupo de mulheres no ato Mulheres em Luta, contra as reformas e direitos sociais.

Registrada no Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) a Festa de Santo Antônio de Barbalha é Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira.                                                                           

Prefeitura do Crato e SAAEC unidas em ação do Rotary

Buscando trabalhar a Saúde, a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde junto ao Núcleo de Educação Hidroambiental da Sociedade de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) participou de ação promovida pelo Rotary, na manhã do último domingo, 28, no Sítio Pelado, localizado entre a Batateiras e o distrito de Campo Alegre.

Na ocasião, A Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimentos odontológicos, disponibilizou orientações no "escovodromo", e também fez a intensificação da vacina influenza. Segundo a Coordenadora de Odontologia, Eugenia Botelho foram realizados cerca de 150 atendimentos entre serviços médicos, odontológicos e de vacinações, salientando a participação do Secretário de Saúde André Barreto e do Projeto Chapéu de Palha dos alunos de Odontologia da UNINILEÃO.

A SAAEC através do Núcleo de Educação Hidroambiental realizou uma oficina de bombas de sementes, onde também foi trabalhada a questão do meio ambiente, a preservação, e o papel da população nesse contexto. Para a consultora do Núcleo de Educação Hidroambiental. Cristina Diôgo foi mais uma valorosa experiência com as bombinhas de sementes "A bombinha já faz parte da simbologia da preservação da nossa chapada estaremos constantemente desenvolvendo ações como essa" ressalta.

Prefeitura do Crato presta homenagem as Mães participantes dos Centros de Referência de Assistência Social

Em comemoração ao mês das Mães, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), está realizando comemorações e homenagens alusivas ao Dia das Mães em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Na última sexta-feira, 26 de maio, as mães do CRAS do Seminário receberam homenagens, agradecimentos e muitos presentes. Durante a comemoração, foram agraciadas com lembrancinhas, sorteio de brindes, e apresentações teatrais.

Estavam presentes na ocasião, representando o prefeito Zé Ailton Brasil, o Chefe de Gabinete Adjunto, Felipe Correia; a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Águeda Duarte e Mara Guedes, do Conselho de Políticas para Mulheres.

E as comemorações continuam. Hoje, segunda-feira, 29, será a vez da celebração pata as mães do CRAS do Muriti a partir das 14h; na terça-feira, dia 30, a partir das 9h, será no CRAS Gisélia Pinheiro, na Batateiras; e também no Polo da Ponta da Serra, às 14h. Para finalizar, as mães do CRAS Alto da Penha serão homenageadas no próximo dia 31 de maio, a partir das 14h.

Projeto Boa Noite trabalhando ativamente em Crato

Dando continuidade ao Projeto Boa noite, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Saúde, vem trabalhando ativamente em algumas localidades. Segundo o Supervisor das Equipes, Iranildo Alves, na sexta-feira, 26 de maio, uma equipe trabalhou no Rio Lobo, passando por trás da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), indo até o viaduto. E outra finalizou o trabalho das valas do Conjunto Dr. Antenor.

O objetivo do "Boa Noite" é diminuir consideravelmente o desenvolvimento dos pernilongos trazendo assim tranquilidade e saúde aos cratenses, lembrando que todo o município será atendido pelas equipes.

O projeto Boa Noite se propõe a realizar um trabalho diário tendo início com a limpeza dos córregos, canais e posteriormente com o uso dos inseticidas. A participação da comunidade é de extrema importância para o combate a proliferação de muriçocas não jogando lixo em via pública, em terrenos baldios e no canal.

Cada equipe é composta por cinco pessoas, onde quatro fazem a limpeza e um é o coordenador e responsável por fazer o trabalho de espalhar o inseticida.

Assessoria de Imprensa



Livre de vírus. www.avast.com.
face

0 comentários: