Hospital Maria Amélia deverá ter reforma prevista para julho, diz prefeitura - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Hospital Maria Amélia deverá ter reforma prevista para julho, diz prefeitura

Share This

Reforma do Hospital Infantil Maria Amélia previstas para começar em julho, diz prefeitura (Foto: Assessoria)

O Hospital Pediátrico Maria Amélia, de Juazeiro Norte, deverá ter reforma iniciada até o mês de julho. A licitação se encontra em fase final. O equipamento tem enfrentado várias dificuldades, há muitos anos, pela falta de condições necessárias e adequadas para o atendimento à população.

Segundo a secretária de Saúde, Nizete Tavares, realizar uma reforma na dimensão da que será realizada no Maria Amélia requer a aprovação de algumas etapas de trabalho. Uma delas, é a da Vigilância Sanitária, que ocorreu em maio deste ano. Além da aprovação do projeto do hospital infantil, foi aprovado o do Centro de Nutrição do Hospital São Lucas, que será implantado.

 O Prefeito Arnon Bezerra destaca a a agilidade no processo para que o hospital seja entregue até o mês de dezembro deste ano. Além do projeto geral de reforma, passam por avaliação projetos complementares, como o da parte elétrica, hidrosanitária e estrutural.

Após a reforma, o equipamento será ampliado de 20 para 50 leitos, incluindo 40 leitos clínicos, 10 cirúrgicos, 2 salas de cirurgia, 3 leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso.

Todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico, equipado com recepção, rol e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvido, orelha e olho.

As informações são da Assessoria de Imprensa de Juazeiro do Norte.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad