Grandes filas se formaram na manhã desta quarta-feira (19) no setor de seguro-desemprego do Vapt Vupt em Juazeiro do Norte.

14:21 Fagner Soares 0Comentários



Filas para seguro-desemprego movimentam o Vapt-vupt em Juazeiro do Norte (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria)

Após demissões, muitas pessoas foram até o órgão iniciar o processo burocrático que garante o recebimento das parcelas até que a carteira seja assinada por um empregador novamente.  

Um funcionário do setor destacou que o cenário é recorrente. Apesar de não poder detalhar os números exatos o colaborador do Vapt-vupt afirmou que as entradas de seguro-desemprego são as que mais movimentam o órgão. 

Andreia Brito tem 36 anos e há sete trabalhava em uma loja no Centro de Juazeiro do Norte. Por um corte de gastos anunciados no começo do mês passado pelo patrão, ela foi demitida e agora procura outra ocupação: "não precisa ser como vendedora, aceito o que vier", ela diz. 

No Vapt-Vupt há também a sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Juazeiro do Norte. É onde são recolhidos currículos que, muitas vezes, são de profissionais formados no ensino superior que se candidatam à vagas fora de suas áreas de formação. 




Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

face

0 comentários: