Na semana que antecede a Expocrato, saiba curiosidades sobre a maior exposição do norte-nordeste

14:44 Fagner Soares 0Comentários


Parque onde acontece a Expocrato (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Está chegando a hora! A maior exposição do Norte/Nordeste acontece de 9 a 16 de julho, em Crato. A Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, chega este ano a 66ª edição e movimenta durante os oito dias do evento toda a economia da cidade e região do Cariri.

VOCÊ SABIA?

O Parque aonde a feira acontece tem 2,5 mil hectares, equivalente a 25 campos de futebol! São stands, galpões para exposição de animais, espaço para shows artísticos e principalmente o público que ultrapassa 400 mil pessoas durante a festa.

No setor de Agronegócio, destaque para as máquinas agrícolas. Na exposição, 10 galpões comportam 3 mil animais de pequeno, médio e grande porte; são caprinos, ovinos, aves, cães e equinos.

O surgimento da Feira Agropecuária do Crato, que depois viria se consolidar como a maior feira de Agronegócio do Norte/Nordeste, se deu através da ideia e articulação de duas lideranças da cidade, Professor Pedro Felício Cavalcanti e Wilson Gonçalves, prefeito em exercício de Crato, que no Café Izabel Virginia, local ponto de encontro de políticos, pensaram a realização de uma feira Agropecuária para a cidade, era 1 de maio de 1944.

Serviço
Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Crato
Data: 09 a 16 de julho de 2017
Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.



Por Ronuery Rodrigues
Miséria.com.br

face

0 comentários: