Produtores milagrenses participam pela primeira vez da PECNORDESTE

15:31 Fagner Soares 0Comentários



O 21º Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE encerrado na no último sábado, 08, no centro de eventos do Ceará, reuniu 100 caravanas de produtores de diversas regiões e municípios do Estado (Foto: Reprodução/Assessoria)

O 21º Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE encerrado na no último sábado, 08, no centro de eventos do Ceará, reuniu 100 caravanas de produtores de diversas regiões e municípios do Estado, com a participação de 4.408 mil produtores e um público de mais de 35 mil visitantes, dentre eles, Milagres.  

Envolvendo a pecuária, artesanato e turismo rural, duas atividades não agrícolas mas que impactam diretamente na renda do produtor, os segmentos com maior número de participantes  nas palestras  foram Bovinocultura: 854; Apicultura: 799; Caprinovinocultura: 780; Avicultura: 536; Aquicultura e Pesca: 252;  Artesanato: 156; Suinocultura: 161; Equinocultura: 100 participantes.  

O evento foi uma promoção do Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL, SEBRAE-CE E CNA. Pela primeira vez o município de Milagres participou, levando produtores de suínos e abelhas, os senhores Marcos Ferreira e José de Abílio, segundo informou o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável Econômico Aldir Santos. 

Presente ao evento, o Secretário Aldir Santos disse ter sido importante a participação de produtores milagrenses; "Nossa intenção é alavancar a nossa agricultura, bem como, os nossos produtores, para isso, estamos recebendo todo apoio do Prefeito Lielson Landim". Acompanharam o secretário, o Executivo da pasta Anselmo Nóbrega e o técnico Wilson Furtado.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br


face

0 comentários: