
Homem estende faixa e pede emprego na porta do Congresso Nacional (Foto: Agência Miséria)
Brasília. Próximo ao Congresso Nacional, enquanto passam os carros que entram e saem do complexo, um homem sentado na calçada estendeu uma faixa com um pedido urgente por um emprego.
A imagem feita nesta quarta-feira (9) na capital federal, reflete a realidade de quase 14 milhões de pessoas no país que estão desocupadas, segundo dados do IBGE.
O paraense José Carlos está em Brasília desde dezembro do ano passado. Ele vive de um bico e outro como ajudante de pedreiro e serviços gerais. Há algumas semanas, precisou deixar a vaga de lavador de carro em um lava a jato depois que adoeceu.
Quando conversou com a reportagem, José disse que a sua mulher é camareira. O casal mora com os três filhos no Riacho Fundo 2, na capital.
Dados do cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged) afirmam que o Brasil gerou 35.900 novas vagas em julho deste ano. Este foi o melhor mês de julho em quatro anos em relação à vagas com carteira assinada e a primeira vez, desde 2014, em que as contratações superaram as demissões no mês de julho.
Por Felipe Azevedo/ Sucursal Miséria Brasília
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário