Morador de rua é morto a tiros perto da Igreja dos Franciscanos e já são seis este ano em Juazeiro

12:03 Fagner Soares 0Comentários


Rafael morreu no local onde dormia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mais um morador de rua foi assassinado em Juazeiro do Norte se constituindo no sexto deste ano no município. Perto das 23 horas desta terça-feira o jovem Rafael Sampaio Cardoso, de 31 anos, dormia na Praça da Igreja dos Franciscanos do lado da Rua Monsenhor Esmeraldo quando chegaram dois homens numa moto Honda Bros de cor vermelha. O garupeiro sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos atingindo-o na cabeça.

A polícia foi acionada e esteve no local por meio de uma patrulha comandada pelo Sargento Cláudio a exemplo de profissionais de saúde do SAMU que apenas constataram o óbito do andarilho. Rafael respondia procedimentos por arrombamento, roubo, furto de veículo e tentativa de furto. Na primeira Ação Penal por furto, ele tinha apenas 20 anos e esta foi protocolada no dia 13 de junho de 2006 na Comarca de Juazeiro indiciando ainda Erivandro Pereira Gonçalves.

Já no dia 1º de setembro de 2008 o mesmo fugiu por um túnel cavado no local do sanitário da cela 01 da Cadeia Pública de Juazeiro juntamente com outros cinco detentos, sendo recapturado quando tomava um caldo no Mercado do Pio XII. Outra Ação Penal por furto foi no dia 12 de janeiro de 2010 tendo como vítima Arselino Figueiredo e mais uma em virtude de uma série de assaltos contra três mulheres, cujo inquérito foi protocolado no dia 11 de março de 2016 na 2ª Vara Criminal.

Eis os homicídios praticados contra moradores de rua este ano em Juazeiro:

DIA 13 DE JANEIRO

"Josimar" foi morto a pauladas numa Casa de Apoio no bairro Triângulo por Wellington Vieira da Costa, de 42 anos, que foi preso e assumiu o crime.

DIA 21 DE JUNHO

Luis Pereira de Morais, de 42 anos, foi morto a tiros na cabeça enquanto dormia na Rua São Francisco ao lado da Praça Padre Cícero (Centro) por um homem que fugiu num Gol de cor branca.

DIA 21 DE JUNHO

Maria Nazaré, de aproximadamente 55 anos, teve o corpo encontrado crivado de bala em um banco onde dormia às margens da CE-060 no bairro Vila Três Marias. Ela dizia ser gaúcha e populares falaram que a mesma gostava de sal e comia cerca de l Kg por semana.

DIA 27 DE JUNHO

José Ronaldo da Costa, de 28 anos, teve o corpo encontrado crivado de bala na Rua Mauro Sampaio imediações da Praça Antonio Conserva Feitosa no bairro Lagoa Seca. A vítima trabalhava como flanelinha nos semáforos perto do Cariri Garden Shopping.

DIA 15 DE JULHO

Alexandre Lima de Freitas, de 37 anos, que era de Fortaleza, foi morto a facadas no Conjunto São Sebastião do Minha Casa Minha Vida no bairro Betolandia. Uma semana depois, familiares seus estiveram em Juazeiro e levaram o corpo.



Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

face

0 comentários: