Diretor do Centro Pop de Juazeiro faz pronunciamento na Câmara de Vereadores

11:46 Fagner Soares 0Comentários



Tiago Figueiredo, diretor do Centro Pop de Juazeiro, na Tribuna de Honra da Câmara de Vereadores (Foto: Guto Vital/ Agência Miséria)


Promover o resgate da dignidade. Este é a principal função do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) de Juazeiro do Norte. A afirmação é do diretor do espaço, Tiago Figueiredo. Ele realizou pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores na última quinta-feira, 31.

Na Tribuna de Honra Casa, atendendo ao convite da parlamentar Rita Monteiro (PDT), Tiago destacou sobre os serviços que o equipamento oferece à população, promovendo o resgate da dignidade e dos vínculos perdidos, sejam eles sociais ou familiares, de forma humanizada e universalizada.

O diretor do Centro Pop falou também sobre a parceria com a secretaria Municipal de Saúde na realização de exames, testes e consultas.  O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também é parceiro do Centro do Pop no que diz respeito ao direcionamento para cursos profissionalizantes.

Em fase de elaboração, o projeto da Pousada Social, segundo Tiago Figueiredo, deve ter capacidade de abrigar 30 pessoas em situação de rua, por tempo determinado. Atualmente, 60 pessoas são assistidas pela equipe técnica do Centro POP. A Pousada não será uma casa permanente. A ideia é que com o tempo o morador consiga sair dessa condição e promova sua subsistência. "O apoio da Prefeitura é importante nessa fase" afirmou o diretor.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

face

0 comentários: