Reforma do aeroporto de Juazeiro ocorrerá apesar de privatização, diz Eunício - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Reforma do aeroporto de Juazeiro ocorrerá apesar de privatização, diz Eunício

Share This

Reforma do aeroporto de Juazeiro será mantida apesar de privatização, diz Eunício. (Foto: Reprodução/Infraero)

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), de passagem na manhã desta segunda-feira (11) em Juazeiro do Norte, junto com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho (PMDB-PA), voltou a falar sobre a reforma e ampliação do Aeroporto Regional do Cariri, que seguirá apesar da privatização. 

"Aos que duvidam, tenham a certeza de que os recursos anunciados para a recuperação do aeroporto de Juazeiro do Norte estão assegurados", disse o senador. Eunício destacou ainda que a verba de R$ 30,1 milhões para o terminal é garantia confirmada pelo presidente Michel temer e pelo Ministro dos Transportes, Maurício Quintella. 

PRIVATIZAÇÃO

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil publicou, na ultima sexta-feira (1), o edital que inicia o processo de concessão do aeroporto de Juazeiro do Norte. A primeira etapa consiste em um chamamento público para apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos que subsidiem a modelagem das concessões para expansão, exploração e manutenção dos aeroportos. 

No mesmo documento estão inclusos os terminais que fazem parte do mesmo bloco no qual está inserido o de Juazeiro - João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Maceió (AL) e Recife (PE). O prazo final para a apresentação dos estudos, estabelecido pelo Ministério dos Transportes, é de 120 dias. 

O aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro, compõe o grupo de terminais cujo atrativo dos investidores deverá ser pautado no turismo que acontece o ano inteiro, principalmente pela relação de oferta e demanda aos destinos no litoral - principalmente a faixa pernambucana.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad