Vereadores pedem melhor atendimento, reforma de hospital e farmácia 24h

10:22 Fagner Soares 0Comentários


Diogo Machado, Tarso Magno, Demontier Agra e Damian de Firmino pediram pela saúde de Juazeiro do Norte na sessão dessa terça-feira (19) (Foto: Segundo Filmagens/Agência Miséria)

Quatro vereadores de Juazeiro do Norte trataram sobre a saúde no município na sessão dessa terça-feira (19). Da base do prefeito Arnon (PTB), foram dois; Diogo Machado (PDT) e Damian de Firmino (PRTB) e outros dois da oposição; Tarso Magno (PRP) e Demontier Agra (PPL).

O primeiro a falar sobre a saúde foi Diogo Machado. Ele disse que visitou alguns bairros e notou que há dificuldade no atendimento médicos nos postos de saúde.

Ele requereu a implantação de ponto eletrônico para os profissionais de saúde. Segundo o parlamentar as pessoas não estão sendo atendidas da forma devida.

Os vereadores Tarso Magno e Demontier Agra trataram sobre a mesma situação. A reforma do Hospital Infantil Maria Amélia. Tarso lembrou que a construção estava para começar em julho, mas até o momento nada foi feito.

Já Demontier foi mais contundente e afirmou ter informações que o hospital mais parece um posto de saúde, e que lá não são realizados procedimentos. O edil lembrou ainda que a gestão fez muita festa quando se propôs fazer a reforma. "Seria um hospital de primeiro mundo, mas só ficou no papel", destacou.

Damian de Firmino voltou a falar sobre o projeto de indicação de sua autoria. A criação de uma farmácia 24h que já foi aprovado pela Casa Legislativa, mas ainda não foi sancionado, e nem vetado, pelo Executivo.

Segundo o vereador, a secretária de Saúde, Nizete Tavares, pediu um prazo para tomar uma decisão sobre o projeto, entretanto até o momento nada foi repassado para o parlamentar.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

face

0 comentários: