Outubro Rosa tem dia “D” em Cedro

09:07 Fagner Soares 0Comentários


(Foto: Marcos Rodrigues)

Incentivar as mulheres sobre a detecção precoce do câncer, principalmente o de mama e colo do útero. Com este objetivo, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na terça-feira (17/10), o Dia "D" da campanha Outubro Rosa em Cedro. A concentração na Unidade Básica Ferroviários contou com trio elétrico, palestras, depoimentos e roda de conversas.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, o Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, Secretária de Saúde Sayonara Moura, Vereadores e população em geral marcaram presença no evento. Dr. Nilson falou da importância da ação. "É um momento importantíssimo para nossas mulheres que tiveram oportunidade de realizar o exame na sua comunidade".

Ao longo do mês de outubro, diversas ações estão acontecendo nas Unidades de Básicas de Saúde e para celebrar o dia "D", em parceria com o Projeto Amigos do Peito, foram realizadas 170 exames de mamografias com Unidade móvel na zona rural e urbana.

Dr. Nilson lembra ainda sobre a importância do autoexame, que deve ser feito uma vez por mês por todas as mulheres acima de 40 anos, ou pelas mulheres com mais de 20 anos que tenham casos de câncer na família.

A Secretária de Saúde, Sayonara Moura, parabenizou Socorro Morais e Sheila Bezerra pelo depoimento delas durante o evento. "São guerreiras que venceram pela vontade de vencer e tiveram total apoio do governo municipal". Sayonara reforça que as pessoas precisam saber existe prevenção e cura para o câncer e campanhas como essa são muito importantes.

A prefeitura possibilita diversos eventos durante todo ano, em novembro, por exemplo, será a vez da campanha de prevenção do câncer da próstata. Por meio do Novembro Azul, os homens serão orientados sobre a importância de cuidar da saúde. 

Assessoria de Imprensa



Livre de vírus. www.avast.com.
face

0 comentários: