Vereador pede esclarecimento sobre licitação do lixo de Juazeiro do Norte

09:21 Fagner Soares 0Comentários


Vereador Vieira Neto pede esclarecimento sobre licitação do lixo de Juazeiro do Norte (Foto: Segundo Filmagens/Agência Miséria)

O vereador Capitão Vieira Neto (PEN) solicitou explicações junto ao Poder Executivo de Juazeiro do Norte com relação a dispensa de licitação que deve definir a empresa que será contratada para prestar os serviços de coleta de lixo no município.

Segundo o parlamentar, a licitação já foi suspensa por decisão judicial. "A licitação foi denunciada por indícios de irregularidades. A empresa ganhadora já era conhecida antes mesmo de ser realizado o certame", afirmou Vieira na Sessão Ordinária dessa terça-feira (24).

A licitação que foi suspensa passa da quantia global de R$ 46 milhões de reais. Caso igual já havia sido denunciado pelo vereador Marcio Joias (PDT), em relação a serviços de locação.

"A empresa que seria contratada para serviços de locação é a MXM, a mesma que ganharia a licitação da limpeza", destacou Vieira Neto.

Márcio Joias (PDT) estava atento escutando o pronunciamento de Capitão Vieira (Foto: Segundo Filmagens/Agência Miséria)


O vereador do PEN apontou ainda que "todas as licitações de grandes valores estão tendo problemas". Ele afirmou que é necessário que Câmara de Vereadores e o Ministério Público acompanhem esses certames.

Capitão Vieira ainda questionou o Executivo sobre como será realizado o pagamento para a empresa que faz o serviço de limpeza e coleta de lixo da cidade atualmente. De acordo com o vereador, o contrato venceu no último dia 13 de outubro, mas a empresa continua prestando os serviços.



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

face

0 comentários: