Vídeo de William Waack foi compartilhado em grupo de Whatsapp

17:20 Fagner Soares 0Comentários



Paulo Sotero e William Waack no ´Jornal da Globo´ (Foto: Reprodução/TV Globo)

O vídeo que levou o jornalista William Waack a ser afastado do Jornal da Globo, nesta quarta-feira, pode ter surgido primeiro em um grupo de Whatsapp formado por profissionais de audiovisual.

O tuíte mais antigo encontrado com a cena é das 14h28 de quarta, e foi feito por um roteirista de TV que é integrante desse grupo. Ele conta que recebeu o arquivo no Whatsapp e decidiu publicá-lo por ser tratar de uma "verdade". Ao que tudo indica, foi a partir dessa postagem que o vídeo viralizou.

No momento em que a cena era replicada e criticada nas redes sociais, William Waack trabalhava na Globo. Segundo fontes da emissora, ele não demonstrou qualquer abalo e seguiu trabalhando.

Waack trabalhava na edição desta quarta do Jornal da Globo, que acabou não apresentando. Ele foi substituído pela jornalista Renata Lo Prete, que abriu o telejornal lendo a nota da Globo sobre o afastamento do jornalista. Na nota, a emissora diz condenar "visceralmente" o racismo.

O grupo onde o vídeo teria surgido perdeu membros desde a grande repercussão das imagens. Muitos temem ter seu nome associado ao vazamento — e portas fechadas para trabalhar na Globo.

Fonte: Veja

face

0 comentários: