Brasileiros acham Temer pior que Dilma, diz Datafolha - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Brasileiros acham Temer pior que Dilma, diz Datafolha

Share This


De acordo com pesquisa, Dilma Rousseff governou melhor do que Michel Temer (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo (3) aponta que cresceu para 62% o percentual de brasileiros que acham que o governo de Michel Temer (PMDB) é pior que o de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT). Para efeito de comparação, um ano atrás, esse percentual era de 40%. Atualmente, só 13% dos ouvidos na pesquisa disseram que que Temer governa melhor do que a petista, enquanto em dezembro do ano passado esse número era 21%.

Já o índice de rejeição ao peemedebista permanece alto, embora tenha reduzido dois pontos em relação a setembro, dentro da margem de erro. Temer é rejeitado por 71%. Outros dados da pesquisa: 23% dos brasileiros acham o governo do atual presidente regular, contra 20% na pesquisa passada. Já os que o aprovam como ótimo ou bom seguem em inalterados 5%.

Diante da melhoria de alguns índices econômicos, como o desemprego e o PIB positivo de 0,1%, aliados do presidente chegam a cogitar uma candidatura à reeleição de Temer. Mas pessoas próximas a ele acham difícil ele resistir a uma possível delação de seu ex-aliado Gedeel Vieira Lima (PMDB), ex-ministro da Secretaria de Governo, preso na Papuda depois que deixou suas digitais nos 51 milhões de reais achados pela Polícia Federal em um bunker, em Salvador. O presidente chegou a publicar um vídeo em que destaca a melhora econômica e defende a reforma da Previdência, em tramitação no Congresso.

A pesquisa do Datafolha mostra ainda os seguintes percentuais de avaliação do governo Temer: Ruim/péssimo: 71%; regular: 23%; ótimo/bom: 5%; e não sabe: 1%

O Datafolha fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa, segundo o jornal, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad