Colégios estaduais do Cariri passarão a oferecer ensino em tempo integral em 2018 - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Colégios estaduais do Cariri passarão a oferecer ensino em tempo integral em 2018

Share This


Colégios estaduais do Cariri passarão a oferecer ensino em tempo integral em 2018 (Foto: Governo do Estado)

Quatro escolas estaduais deverão ofertar ensino em tempo integral em 2018 no Cariri. Unidades educacionais em Juazeiro, Crato, e Caririaçu deverão estar na lista das 26 escolas em todo o estado que passarão a funcionar nesta modalidade a partir do ano que vem. 

Das 716 escolas da rede estadual, 71 são de Ensino Médio Regular em Tempo Integral. No Cariri, ofertam esta modalidade de ensino 10 escolas divididas entre os municípios de Crato, Barbalha, Autora, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.

Em 2018, os colégios estaduais Estado da Bahia e Juvêncio Barreto, em Crato; Figueiredo Correia, de Juazeiro e São Pedro, em Caririaçu, passarão a oferecer o tempo integral. De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), "as Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral do Ceará ofertam disciplinas do currículo comum a todas as escolas, além de disciplinas eletivas, ou seja, o aluno escolhe a disciplina que irá cursar. Não há separação entre elas em turnos diferentes, visando uma maior integração". 

No total, 31 municípios apresentam Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, beneficiando cerca de 15,5 mil alunos. Entre as 71 escolas integrais, 27 estão localizadas em Fortaleza. Ainda segundo a Seduc, "esse modelo aumenta o tempo escolar e amplia as oportunidades de aprendizagem que favorecem o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, além do protagonismo estudantil por meio de escolhas de componentes curriculares eletivos". 

A previsão é de que, em 2018, outras 40 escolas passem a funcionar nesta modalidade, chegando ao número de 111 escolas regulares ofertando o tempo integral.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br


Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad