Demutran e GCM apreendem 150 veículos em três dias durante preparação para Romaria das Candeias

10:28 Fagner Soares 0Comentários



Operação do Demutran visa diminuir veículos irregulares em circulação (Foto: Reprodução/ Prefeitura)

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro do Norte, removeram, desde a última quarta-feira (10), 150 veículos irregulares durante blitzes de fiscalização. 

A ação é para diminuir o fluxo de carros e motos com pendência na documentação e serve também para recuperar veículos furtados. De acordo com o Demutran, estas apreensões também poderão diminuir o número de acidentes, já que veículos irregulares quase sempre estão envolvidos em ocorrências de trânsito. 

No final de janeiro ocorre a Romaria das Candeias e, prevendo o aumento considerável do número de veículos transitando nas ruas de Juazeiro, apreender carros e motos irregulares também servirá para dar mais fluxo ao trânsito na cidade. 

De acordo com o diretor do órgão, José Pedro Cipriano, em grande parte dos acidentes, os veículos envolvidos estão irregulares. "Quase todos os acidentes têm veículos em situação de irregularidade, como são os casos de assaltos e tentativas de roubos.  Nosso objetivo é diminuir esses números, retendo os veículos para regularização", afirma.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

face

0 comentários: