
Rita Monteiro (PDT) formalizou ofício durante sessão nesta terça, 6 (Foto: Guto Vital)
A vereadora Rita Monteiro (PDT), durante sessão ordinária na abertura dos trabalhos do Legislativo juazeirense nesta terça (6), requereu explicações formais a representantes do Conselho Tutelar por uso indevido do carro oficial do órgão.
O ofício assinado pela parlamentar foi destinado à Secretaria de Ação Social e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O documento solicita a fiscalização do veículo pertencente ao Conselho.
De acordo com Rita, ela foi procurada por duas pessoas alegando que o veículo estava sendo usando por alguns membros do conselho para fins particulares, como ir a supermercados e suas próprias residências.
OUTRO LADO
Em conversa com o Site Miséria o Conselheiro Tutelar Cícero Feitosa informou que o órgão irá pedir o áudio da sessão na Câmara e convocar a vereadora para uma reunião.
Sobre a ida ao supermercado com o carro oficial, Cícero alegou que "às vezes é preciso parar em mercantis porque eles têm mapas na parede onde as ruas podem ser consultadas, como não temos GPS, precisamos fazer dessa forma". Feitosa disse ainda que a parlamentar terá de provar o que disse na câmara.
Representantes da SEDEST afirmaram que ainda não receberam o ofício assinado pela vereadora, e que só irão se pronunciar formalmente após o recebimento do documento.
De acordo com o artigo 312 do código penal, apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio, a pena- reclusão é de 2 a 12 anos além de multa. A prática é chamada de peculato.
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário