Roda Gigante de Fortaleza será maior que Cristo Redentor

06:44 Fagner Soares 0Comentários



O equipamento tem inspiração na London Eye (Foto: Reprodução/ Tribuna do Ceará)

Com 100 metros de altura, a Roda Gigante de Fortaleza superará, em tamanho, grandes cartões postais do país – como o elevador Lacerda e o Cristo Redentor. O equipamento faz parte de um projeto de requalificação da Praia de Iracema e será localizado no espigão da João Cordeiro.

Na última semana, a Amuse-BR, empresa brasileira com sede na cidade de São Paulo, recebeu autorização da Secretária de Governo da Prefeitura Municipal de Fortaleza para realizar os estudos de instalação do equipamento. 

"Vislumbramos um enorme potencial da indústria do amusement (diversão em alto padrão) no Brasil e o projeto da Roda Gigante, em Fortaleza, está surgindo para fomentar o turismo e o lazer local e ainda trazer mais visibilidade para a cidade em um âmbito internacional", comenta Charlles Nogueira, CEO e fundador da AMUSE-BR.

A Roda Gigante possuirá aproximadamente 24 cabines climatizadas, com 30 metros quadrados cada uma, e capacidade para 32 pessoas. Ela será inspirada em um dos principais cartões postais do mundo, a London Eye, o equipamento segue os padrões e a certificação das melhores referências internacionais do segmento do entretenimento de alto padrão e será realizado 100% com recursos privados.

Tribuna do Ceará



face

0 comentários: