Hubaéreo coloca Ceará no centro das atenções do turismo - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Hubaéreo coloca Ceará no centro das atenções do turismo

Share This


Joon será uma das aéreas que vai operar os voos em Fortaleza (Foto: Reprodução)

Quando as aeronaves da Joon (Air France) e KLM pousarem em Fortaleza no dia 3 de maio, data que marca a estreia do hub da Air France-KLM e Gol no Aeroporto Pinto Martins, parte dos olhos da imprensa nacional e internacional estarão voltados para o lançamento do empreendimento no Ceará.

Segundo as companhias aéreas, jornalistas da França, Holanda e de todo o Brasil, estarão na Capital cearense nesta data, muitos deles chegando, inclusive, nos primeiros voos.

A Air France trará a Fortaleza o seu Airbus A340-300, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 na Premium Economy e 227 na Economy. Já a KLM opera com uma aeronave A330-200, com capacidade de 268 lugares, sendo 18 na Business Class, 35 na Economy Comfort e 215 na Economy.

Bilhetes à venda

De acordo com os sites das empresas que investem no centro de conexões, ainda há passagens à venda para os dias de estreia dos voos com preços a partir de R$ 2.500 (ida e volta com as taxas de embarque) na classe de tarifa econômica.

As operações da Joon em Fortaleza serão às quartas, sextas e domingos. O AF416 sai de Paris-Charles de Gaulle às 13h10, chega em Fortaleza às 17h35 do mesmo dia. Já o AF415 decola de Fortaleza às 19h35, chega em Paris-Charles de Gaulle às 9h30 do dia seguinte.

Os voos da KLM para Amsterdã ocorrem às quintas, sábados e segundas. O KL707 sai de Amsterdã-Schiphol às 12h50, chega a Fortaleza às 17h20 do mesmo dia. O KL708 decola de Fortaleza às 19h50, pousa em Amsterdã-Schiphol às 10h do dia seguinte. Excepcionalmente em 3 de maio, as operações da Joon e KLM acontecerão em conjunto, com os dois voos chegando à Capital no mesmo dia, com intervalo de apenas 15 minutos.

Facilidades

Com o centro de conexões em Fortaleza as facilidades para os passageiros cearenses e nordestinos de chegarem à Europa serão ampliadas. Além da esperada redução do preço dos bilhetes, será encurtado o tempo de viagem. Em algumas situações, os viajantes passariam 14h a mais entre as viagens com paradas (São Paulo ou Rio de Janeiro) e as diretas. De Fortaleza para Paris (voo direto), o passageiro gastará na ida apenas 8h55 e na volta de 9h25. Com as conexões, o viajante levaria na ida 19h30 e na volta 19h50, uma diferença de pelo menos 10h. De Fortaleza para Amsterdã, o tempo de viagem também é reduzido consideravelmente. Enquanto nos voos diretos os passageiros levarão 9h10 na ida e 9h30 na volta, nos trechos com conexões, os clientes gastam 18h40 e 21h40, ida e volta respectivamente.

Novos voos da Gol

No mesmo dia em que se iniciam as operações da Air France e KLM em Fortaleza, a Gol também vai começar os novos voos dos bancos de conexão, pela manhã e pela tarde. Com esta implementação, a empresa aumentará sua oferta na Capital e disponibilizará novos voos para Recife, Salvador, Belém, Manaus, e criará uma nova rota para Natal. Serão, ao todo, 51 voos diários para 10 destinos do País, com um incremento de 35% da oferta de assentos de e para o Aeroporto Pinto Martins.

"Hoje a Gol já disponibiliza as melhores opções do mercado para conectar clientes das bases do norte (Manaus e Belém) para o Nordeste (Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, onde a companhia já é líder em participação e oferta. O hub em Fortaleza foi pensado pela Gol e seus parceiros estratégicos, Air France-KLM, para atender à demanda de clientes que viajam a trabalho e lazer. Os novos voos serão estruturados em dois períodos de conexões, um pela manhã e outro no fim da tarde, em horários mais convenientes aos clientes", informou a empresa por meio de nota.

Além de Manaus, Belém, Recife, Natal e Salvador, que já estavam previstos, a capital do Maranhão, São Luís, também terá voos diretos a Fortaleza a partir do dia 4 de maio, quando será iniciada uma terceira frequência a Recife. Os voos já estão à venda no site da companhia. A operação a São Luís iniciará com quatro frequências semanais, operando às segundas, quintas, sextas e sábados. Em outubro, um mês antes do início dos voos diários da Gol a Orlando e Miami, nos Estados Unidos, a partir de 4 de novembro, a rota vai chegar a ter seis frequências semanais, com operações todos os dias à exceção dos domingos.

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad