Acidente entre ônibus e caminhão no Centro do Recife deixa quatro feridos

08:54 Fagner Soares 0Comentários



O caminhão que se envolveu no acidente ficou parado em um cruzamento no Centro do Recife (Foto:Reprodução/WhatsApp)

Um acidente de trânsito entre um ônibus e um caminhão tipo baú deixou quatro pessoas feridas, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Segundo o motorista do ônibus, com a batida, o coletivo perdeu o controle, derrubou um muro e um poste e entrou no terreno de um prédio residencial localizado na Avenida Visconde de Suassuna.

O ônibus, que fazia a linha Dois Unidos/Prefeitura, transportava oito pessoas, incluindo o motorista, que teve um corte na cabeça. O acidente ocorreu no cruzamento entre a Avenida Visconde de Suassuna e a Rua do Hospício, por volta das 5h30. O caminhão ficou parado no meio da Avenida Visconde de Suassuna.

O porteiro Heleno trabalha no Edifício São Salvador, que teve o muro derrubado, e viu o momento em que o ônibus invadiu o terreno do prédio. Ele conta que acidentes são comuns no local.

"Eu estava sentado aqui e escutei um barulho. Em seguida, o ônibus avançou em cima da calçada e veio parar aqui na portaria. Tomei um susto. Sempre acontece batida aqui, de moto, carro pequeno, ônibus, e principalmente nessas horas de manhã cedo e tarde da noite, meia noite, 1 hora da manhã", afirma o porteiro.

Dois dos feridos foram atendidos pelos bombeiros. Uma mulher de 26 seguiu para um hospital particular no bairro do Espinheiro, com dores no ombro. Outra mulher, de idade não revelada, foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu.

Os outros dois feridos foram atendidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Corpo de Bombeiros, há a suspeita de que o caminhão tenha ultrapassado o sinal vermelho no cruzamento entre a Avenida Visconde de Suassua e a Rua do Hospício.

Uma moradora do local informou que os bombeiros chegaram a colocar areia na área onde o coletivo acidentado ficou parado, estratégia utilizada quando há suspeita de vazamento de combustível.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de incêndio também se dirigiu ao local e constatou que não há perigo de incêndio. Uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também foi ao local.

Fonte: G1



face

0 comentários: