Praça Padre Cícero deve ter espaço para homenagear tradicionais frequentadores - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Praça Padre Cícero deve ter espaço para homenagear tradicionais frequentadores

Share This

Praça Padre Cícero deve ter espaço para homenagear tradicionais frequentadores (Foto: Reprodução/Ascom)

A Praça Padre Cícero deve ter espaço para homenagear tradicionais frequentadores. A proposta é a criação do "banco dos velhos". O prefeito Arnon Bezerra (PTB) esteve no último domingo no local, onde se reuniu com os frequentadores do espaço que, democraticamente, decidiram como vai ser o banco da praça.

Será resgatado o banco grande, como era no passado. A novidade é que serão registrados os nomes dos antigos frequentadores para homenageá-los e ao mesmo tempo resgatar a memória do espaço. O banco estará localizado à sombra de um benjamim.

A Praça Padre Cícero passa por uma ampla reforma desde janeiro deste ano. A perspectiva é que o equipamento será entregue à população antes mesmo do prazo dos serviços, que é de 365 dias. A meta é poder concluir até setembro, com o início das festividades da Padroeira da Cidade, Nossa Senhora das Dores, e das grandes romarias.

A proposta de criar o 'banco dos velhos', mesmo que aparentemente simples, tem sido motivo de comemoração por parte dos frequentadores, que escolhem democraticamente os nomes que estarão sendo registrados no local. Para alguns, é uma forma de respeitar e preservar a história de Juazeiro do Norte.

Inclusive, nomes de antigos frequentadores já estão sendo sugeridos nas redes sociais para inserção no banco. Sinhozinho, Celestino, Ednaldo (Burica), Raimundo Araújo, Dr. Francisco Viana, Agnaldo Carlos, João Remexe Buxo, Zé Wellington, Tetê, e o Príncipe Ribamar da Beira Fresca foram alguns lembrados.



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad