Helicópteros de resgate lançam chuva de pétalas de flores em homenagem às vítimas da tragédia - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Helicópteros de resgate lançam chuva de pétalas de flores em homenagem às vítimas da tragédia

Share This

Helicóptero lança ´chuva´ de pétalas de rosas sobre cemitério, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/ G1)


Uma chuva de pétalas de rosas, doadas por pessoas de Belo Horizonte e da região de Brumadinho, caiu sobre o local onde na última sexta-feira (25) houve o rompimento de uma barragem da Vale, na Mina Córrego do Feijão. Dez helicópteros, cedidos pelas corporações que fazem parte da força-tarefa que trabalha na região, sobrevoaram a área na hora do almoço.

Ligados, eles esperaram o momento de decolar, pouco antes das 13h. Um a um, eles levaram soldados carregando as flores. Um carregou uma bandeira do Brasil. No rosto dos soldados, era visível a emoção durante o ato.

A barragem da Vale se rompeu no dia 25 de janeiro em Brumadinho. O mar de lama destruiu o refeitório e um prédio da mineradora, pousada, casas e vegetação. Até agora, 110 pessoas morreram (71 deles identificados), 238 continuam desaparecidos, e 192 foram resgatados. As buscas seguem neste oitavo dia. De acordo com os integrantes da força-tarefa, a chance de achar sobreviventes é mínima. 

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad