Juros de cartões de crédito é o menor em dois anos, diz ANEFAC - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Juros de cartões de crédito é o menor em dois anos, diz ANEFAC

Share This

Juros de cartões de crédito é o menor em dois anos, segundo ANEFAC (Foto: Reprodução)


As taxas de juros das operações de crédito foram reduzidas pela décima primeira vez em janeiro de 2019, a última elevação foi em fevereiro de 2018. Isso acontece mesmo o Banco Central não tendo alterado a taxa básica de juros (Selic) em sua última reunião do COPOM.

Todas as linhas de crédito pesquisadas tiveram suas taxas de juros reduzidas no mês.

A taxa de juros média geral para pessoa física apresentou uma redução de 0,05 ponto percentual no mês (0,98 ponto percentual no ano) correspondente a uma redução de 0,59% no mês (0,82% em doze meses) passando a mesma de 6,79% ao mês (119,97% ao ano) em dezembro/2018 para 6,75% ao mês (118,99% ao ano) em janeiro/2019 sendo esta a menor taxa de juros desde março/2015.

Para Miguel José Ribeiro de Oliveiro, diretor executivo de estudos e pesquisas da ANEFAC, essa redução pode ser atribuída aos seguintes fatores: Melhora do cenário econômico com crescimento da economia o que reduz o risco da inadimplência; e taxas de juros e spreads em patamares elevados possibilitando redução das mesmas mesmo com a manutenção da SELIC.

Oliveira acredita que para os próximos meses, a tendência é que as taxas de juros continuem sendo reduzidas, isso levando em consideração a melhora do cenário econômico com menor risco de crédito e o fato das atuais taxas de juros das operações de crédito estarem elevadas.


Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad