Com grande público, Secretário revela planos para expandir o Carnaval do Crato - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Com grande público, Secretário revela planos para expandir o Carnaval do Crato

Share This

Bloco das Virgens é tradição de 40 anos em Crato e, até 2017, era a única atração pública. Neste ano, o Carnaval na Siqueira Campos dobrou orçamento e público de 4 mil pessoas por noite (Foto: André Costa)

"Em 2020 será maior", afirmou o secretário de Cultura, Wilton Dedê, que revela planos para expandir o Carnaval do Crato. Recebendo público diário de 3.000 a 4.000 pessoas, a Praça Siqueira Campos, no centro da cidade, ficou pequena para o Carnaval cratense.

Oito atrações fazem a festa por noite, fechando parcialmente três ruas e lotando a praça, que conta com barracas de comida e bebida, bares, banheiros químicos e esquema de segurança.

"O Carnaval deste ano foi maior do que o do ano passado e o de 2020 será maior ainda. Queremos instalar polos e continuar a incentivar as festas independentes, como aconteceu nos pré-carnavais", diz o secretário.

Ainda segundo Dedê, há mais de 20 anos não havia programação pública de Carnaval na cidade, tendo também parado as Escolas de Samba e nesta administração a tradição foi retomada. A expectativa é de que em 2020 as quatro Escolas de Samba do Crato possam desfilar.

"O retorno do investimento vai para a comunidade. Todos estão adorando, se divertindo", afirmou. Com público de 3 a 4 mil pessoas por noite de folia, o Carnaval cratense é organizada pela Prefeitura do Crato através do projeto Tambores do Cariri, em parceria com a Secult do Estado, e contou com 32 atrações no total e apoiou pelo menos outros seis momentos de pré-carnaval.


Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad