Peixe raro aparece em praia na Califórnia e intriga especialistas - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Peixe raro aparece em praia na Califórnia e intriga especialistas

Share This

A espécie foi identificada como um Mola Tecta. O fato comoveu a comunidade científica, que não acreditava na existência do animal no Hemisfério Norte. (Foto: Reprodução/ Terra)


O cadáver de uma estranha criatura de aproximadamente três metros deixou cientistas incrédulos na última semana na praia de Sands Beach, Santa Bárbara, Califórnia.

O peixe foi avistado por um universitário, que divulgou as primeiras imagens do animal. O conteúdo viralizou na internet, atraindo pesquisadores e levantando teorias sobre o aparecimento do ser vivo no local.
Veja também: Criatura bizarra é encontrada por pesquisadores na Nova Zelândia

A princípio, a expert em peixe-lua, Marianne Nyegaard, da Universidade de Murdoch, definiu o peixe como um Mola Mola, uma espécie mais comum que habita regiões tropicais e temperadas ao redor do mundo.

Após o colhimento de amostras de tecido a verdadeira identidade da criatura foi revelada para o espanto dos biólogos. Tratava-se de um Mola Tecta, uma variação da família do peixe-lua que não habita o Hemisfério Norte.

O Mola Tecta foi descoberto em 2017 até então só fora encontrado no Chile, Nova Zelândia e Austrália. No mesmo ano, porém, cientistas reanalisaram outro semelhante do peixe conservado no Museu de História Natural de Leiden. Esse animal, pescado nos Países Baixos, foi confirmado posteriormente como o primeiro Mola Tecta a aparecer no Hemisfério Norte.

Agora, pesquisadores e curiosos discutem o motivo desse peixe-lua ter aportado em águas tão distantes. Alguns estudiosos apontaram o aquecimento global como possível da migração da espécie. Outros afirmam que ele apenas se perdeu.

Confira agora algumas imagens da carcaça encontrada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad