Saúde pede apoio da polícia de Juazeiro para investigar incêndio criminoso em UBS - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Saúde pede apoio da polícia de Juazeiro para investigar incêndio criminoso em UBS

Share This

Gabinete odontológico ficou completamente destruído (Foto: Reprodução/ Redes sociais)
Em 29/03/2019 às 07:45
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juazeiro do Norte emitiu nota à Imprensa informando sobre providências adotadas em torno do incêndio criminoso registrado no consultório odontológico da UBS 05/80 que funciona ao lado do CAIC no bairro Frei Damião. Segundo a nota, foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro e feito um levantamento do material perdido e danificado para posterior reposição.

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira quando os acusados deixaram rastros de destruição, furtaram equipamentos e ainda atearam fogo no consultório odontológico. O incêndio destruiu por completo o gabinete odontológico e alguns objetos foram levados pelos arrombadores. Supostamente, tocaram fogo para não deixarem vestígios que pudessem levar aos acusados e, provavelmente, eles próprios cuidaram de debelar as chamas evitando o chamamento do Corpo de Bombeiros.

A nota da secretaria de saúde destaca ainda que, enquanto é feita a reposição dos equipamentos, a dentista da UBS continuará realizando atendimentos de orientação e encaminhamentos. Acrescenta, também, que a UBS conta com vigilante noturno o que não foi suficiente para inibir a ação criminosa. A direção da Atenção Primária está fazendo um relatório da situação para enviar ao Ministério Público e solicitar reforço na segurança desse e outros equipamentos, sobretudo no período noturno.

Por fim, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte pediu, em sua nota, a colaboração da população no sentido de ao perceberem ações suspeitas no entorno das Unidades Básicas de Saúde avisarem à polícia, para que ações desse tipo possam ser evitadas.
 


Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad