Crato promete plantar 10 árvores para cada uma que foi cortada - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Crato promete plantar 10 árvores para cada uma que foi cortada

Share This

“Fomos obrigados”, diz secretário sobre corte e retirada de árvores plantadas de maneira irregular no município de Crato. (Foto: Ilustrativa)
Em 25/04/2019 às 16:40
“Fomos obrigados”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, sobre corte e retirada de árvores plantadas de maneira irregular no município de Crato.

O secretário esclarece que a ação trata-se de uma norma técnica exigida pelo antigo Ministério da Integração Nacional (hoje, Ministério do Desenvolvimento Regional) e pela Caixa Econômica, a respeito do investimento de recursos federais para pavimentação asfáltica e calçamento nos bairros citados.

Para amenizar a situação, a Secretaria prometeu plantar outras 10 árvores para cada uma que foi retirada.

A ação da Prefeitura gerou desconforto e confusão entre moradores dos bairro São Miguel, Pinto Madeira e a chamada Comunidade do Gesso, que reclamaram da ação nas redes sociais.

RECURSOS TRAVADOS

“O manual do Ministério exige que não haja obstáculos para a implantação de calhas pluviais e sobre as caixas de rolamento, instaladas a fim de perdurar o sistema asfáltico”, informou Brito Júnior.

Segundo ele, o município estava perto de perder recursos em investimentos por conta desta norma se a remoção dos obstáculos não fosse feita.

“Com isso (a retirada), outras comunidades poderão ser beneficiadas com recursos e investimentos”.

O titular ainda diz que por 4 meses a Secretaria de Meio Ambiente tentou diálogo para manutenção das árvores, não obtendo sucesso, e que, durante os últimos dois meses servidores estiveram comunicando moradores sobre a ação.


Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad