Caminhonete com estudantes perde o controle e sobra na curva de estrada em Caririaçu; assista - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Caminhonete com estudantes perde o controle e sobra na curva de estrada em Caririaçu; assista

Share This

Caminhonete com estudantes perde o controle e sobra na curva de estrada em Caririaçu (Foto: Reprodução)

Estudantes da rede pública de Caririaçu sofreram um acidente na ida para a escola nesta segunda-feira (6), após a caminhonete que os transportava perder o controle e bater na curva de uma estrada de terra na zona rural. Um aluno ficou ferido levemente, de acordo com testemunhas. 

O incidente aconteceu no Sítio Gravatá, no caminho para a escola Frei Damião. De acordo com a mãe de um dos estudantes, o veículo modelo D-20 perdeu o controle após os freios falharem. O motorista teria se recusado a encostar o veículo na lateral da estrada, alegando que não queria arranhar a pintura.

Já sem freio, mais à frente, o condutor não conseguiu efetuar uma curva mais acentuada e acabou batendo a caminhonete. Toda lateral do carro foi danificada. Uma criança se machucou no joelho e foi levada para casa de carona, diz a testemunha que não quis ter o nome revelado.

Ainda sem identificação, o motorista é acusado por mães de estudantes a não ter prudência na direção. O homem já teria sido reclamado diversas vezes pelo modo como dirige, mas não teria sido chamado atenção da administração. Esse não teria sido o primeiro acidente com o veículo em questão. 

Problema antigo
Em 2017, o Miséria flagrou uma caminhonete de mesmo modelo transportante professores e alunos que voltavam da escola Joaquim Alves Feitosa, em Caririaçu. Algumas pessoas viajavam penduradas do lado de fora do veículo.  

Segundo o motorista que transportava os alunos, a prática é comum não só na atual gestão municipal, "sempre foi assim", diz. Ele recebia em torno de R$ 1,300 mensais para percorrer um trajeto de 20 km diários.

Na cabine do veículo, cinco crianças seguiam viagem. Na parte traseira, 17 estudantes dividiam o pequeno espaço da carroceria com uma professora, a outra em pé, do lado de fora. "Se tivesse um ônibus, a gente usava", relatou um aluno.  

A procuradoria e a Secretaria de Educação de Caririaçu foram procuradas mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
Flagra em 2017: transporte alternativo põe em risco alunos e professores em Caririaçu (Foto: Guto Vital/ Agência Miséria)


Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad