Livro “Os (inter)discursos na formação docente em letras” será lançado na Urca - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Livro “Os (inter)discursos na formação docente em letras” será lançado na Urca

Share This

Livro “Os (inter)discursos na formação docente em letras” será lançado na Urca (Foto: Divulgação)
Em 11/05/2019 às 14:00
O livro foi publicado pelo autor José Marcos Hernesto Santana de França, que é professor do Departamento de Línguas e Literaturas da Universidade Regional do Cariri (URCA), e integrante do Grupo de Pesquisa em Discurso, Cultura e Identidades (DISCULTI).

Sinopse

O Livro Os (inter)discursos na formação docente em letras, ora lançada pela Editora Appris, é uma obra que interessa a todos que lidam com a formação docente, inicial e continuada, na área de linguagens. É uma leitura que leva á reflexão sobre á formação docente inicial a partir dos discursos de quem são o alvo dessa formação - os sujeitos-alunos do curso de Letras – e que pode se entender à formação continuada.

A obra se debruça sobre respostas fornecidas em questionário aplicado a alunos concludentes de Letras sobre certas categorias linguísticas relacionadas ao ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, e analisa os dizeres sob os aportes da AD francesa, com o propósito de evidenciar e revelar que discursos e interdiscursos constituem esses dizeres e o quanto isso denuncia a respeito de sua formação no decorrer do processo. Ou seja, se procura deslindar, por meio da análise dos (inter)discursos, em quais bases teórico-linguísticas a formação docente em Letras se sustenta.

Este livro, sem dúvida, é destinado a todos aqueles que têm interesse nas áreas das Letras e da Linguística e de áreas afins, como a Educação, que lidam com a formação docente, seja inicial, seja continuada. Trata-se, portanto, de uma leitura, no mínimo, recomendada ao professor que já atua no ensino básico e no ensino superior e ao futuro professor de Língua Portuguesa, que precisam estar atualizados com as discussões acadêmicas em torno da formação docente e seu processo e das pesquisas linguísticas em torno da língua/linguagem e o seu ensino.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad