Vizinhos arrombaram casa para salvar idosa de incêndio em Juazeiro do Norte; assista entrevista - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Vizinhos arrombaram casa para salvar idosa de incêndio em Juazeiro do Norte; assista entrevista

Share This

Dona Francisca e José Adelson tiveram casa parcialmente destruída (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)


Três pessoas foram salvas de dentro de casa após um incêndio atingir um armazém de fogos clandestino no bairro Frei Damião na manhã desta quinta-feira (2), em Juazeiro do Norte. A família estava trancada na casa, que é vizinho ao local que explodiu. A residência ficou parcialmente destruída. 
Francisca Vieira, sua mãe Josefa Maria da Conceição, e seu filho José Nilton Vieira, de 30, estavam dormindo quando o fogo começou. O marido de dona Francisca, José Adelson Martins, havia saído antes das 6 horas para trabalhar. Ele vende balas em frente a um colégio do bairro.
Ao Miséria, Francisca Vieira afirma que quando escutou o barulho dos fogos e o céu encoberto de fumaça pensou ser "um castigo", e que não entendeu o que estava acontecendo. Ela, a mãe, que tem 94 anos, e mais o filho foram para o quintal e não conseguiram mais voltar. Dois vizinhos escutaram os pedidos de ajuda e arrombaram a porta da frente.
As duas mulheres tiveram ferimentos leves nas pernas e não precisaram de atendimentos especiais. José Nilton, terceira pessoa na casa, também não se feriu. O casal afirmou que sabia da existência do depósito clandestino, mas que preferiu não denunciar com receio de sofrer algum, tipo de represália, "são bons vizinhos", disseram. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas se feriram no incêndio. Todos foram levados ao Hospital Regional do Cariri pelo SAMU, onde receberam os atendimentos.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad