Mais duas festas religiosas entram no calendário oficial do Ceará - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Mais duas festas religiosas entram no calendário oficial do Ceará

Share This

Romaria para Benigna, em Santana do Cariri, foi confirmada como evento oficial do Ceará. (Foto: Reprodução)


Pedido de anos a fio, mais duas festas religiosas entraram oficialmente no calendário de eventos do Estado do Ceará. São elas a Romaria para a Serva de Deus Menina Benigna, em Santana do Cariri, e a Festa de Nossa Senhora do Rosário, no município de Russas.

A sanção do governador Camilo Santana para os dois projetos de lei de autoria dos deputados Nizo Costa (PATRI) e Guilherme Landim (PDT), respectivamente, foi publicada no Diário Oficial no dia 18 de julho

Tradição na região sul do cariri, a Romaria para Benigna acontece desde 2003. Milhares de pessoas rumam em direção ao interior de Santana do Cariri para refazer a rota que a menina Benigna fez antes de encontrar com a morte. 

Estima-se que 40 mil pessoas visitam o bairro de Inhumas no mês de outubro, mas aproximados 20 mil visitem em outras datas descentralizadas do ano, o que anima o turismo religioso em torno de seu nome. 

Já os festejos de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Russas, acontecem nos dias 27 de setembro a 7 de outubro, atraindo milhares de fiéis para o aniversário da Paróquia bicentenária.


Por Alana Soares/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad