Morre com suspeita da gripe H1N1 o pároco de Tarrafas ordenado em Juazeiro - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Morre com suspeita da gripe H1N1 o pároco de Tarrafas ordenado em Juazeiro

Share This

Padre Luismar foi ordenado sacerdote há 16 anos na Basílica de Juazeiro (Foto: Reprodução/ Redes sociais)


O padre José Luismar Rodrigues, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Angústias em Tarrafas, morreu por volta das 03h30min desta terça-feira num dos leitos do Hospital São Camilo em Crato. Ele foi internado no sábado com suspeita de gripe H1N1 e já estava na UTI do hospital, neste domingo, quando recebeu a visita do bispo diocesano, dom Gilberto Pastana. A Diocese e a família do sacerdote estão discutindo os detalhes relacionados com o velório e o sepultamento do pároco.

Ele nasceu no dia 1º de abril de 1967 no Distrito de Quincuncá na zona rural de Farias Brito e, recentemente, festejou a passagem dos seus 52 anos de idade. Padre Luismar foi ordenado sacerdote no dia 30 de novembro de 2002 em cerimônia presidida pelo então bispo diocesano, dom Fernando Panico, na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro.

Ainda ontem a Diocese de Crato divulgou nota sobre o estado de saúde do sacerdote rogando orações pelo restabelecimento de sua saúde. A nota cita o quadro de complicações pulmonares e a equipe médica apontou uma Síndrome da Angústia Respiratória de Adulto (SARA), caracterizada por insuficiência respiratória aguda e progressiva quando esteve sob coma induzido. Quanto a possibilidade da gripe ainda está sob investigação.

Padre Luismar assumiu a paróquia de Tarrafas no dia 31 de janeiro de 2018 procedente de Umari. A celebração foi presidida pelo padre Paulo Evangelista na Matriz de Nossa Senhora das Angústias e o ritual de posse contou com a entrega da chave da Igreja, leitura da provisão, renovação das promessas sacerdotais e bênção da água. Além disso, aspersão nos fiéis, entrega da estola na cor roxa, recebimento da chave do sacrário seguida da visita ao mesmo e o recebimento do evangelho.


Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad