Lixo e fumaça tóxica se aproximam de entrada do lixão em Juazeiro do Norte - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Lixo e fumaça tóxica se aproximam de entrada do lixão em Juazeiro do Norte

Share This

Lixo está apenas a cinco metros da entrada (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

Uma máquina quebrada piorou ainda mais a situação precária no lixão de Juazeiro do Norte. O trator que é usado para "empurrar" os resíduos e evitar que seja despejado mais próximo da área residencial não funciona há cerca de 15 dias, e traz transtornos mais graves aos catadores. 

Além do lixo que avança já a entrada da área, uma intensa fumaça tóxica foi observada na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com os frequentadores, essa fumaça oriunda de gases tóxicos é mais comum durante a noite. Sem que a máquina funcione o lixo é depositado a cinto metros do portão de entrada.

No trator havia a placa de uma empresa chamada "Planna - Asfalto e Empreendimentos", em contato por telefone uma das representantes afirmou que não tinha conhecimento sobre a máquina e que desconhecia que fosse usada na função.

Em março deste ano o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio das promotorias de Justiça do Meio Ambiente e do Patrimônio Público de Juazeiro do Norte, ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) para construção de um aterro sanitário e o fechamento do lixão

Veja galeria de fotos:

Lixo e fumaça tóxica se aproximam de entrada do lixão em Juazeiro do Norte



Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad