Corte de bolsas acende alerta na UFCA; há incerteza sobre continuação de benefícios - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Corte de bolsas acende alerta na UFCA; há incerteza sobre continuação de benefícios

Share This

No último dia 15 a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação foi informada do corte de cinco bolsas (Foto:Ascom / UFCA)
Em 22/08/2019 às 10:35
A Universidade Federal do Cariri (UFCA)lançou nota nesta quinta-feira (22) expressando preocupação após os cortes impostos no orçamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), principal agência de fomento à pesquisa, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O órgão financia mais de 80 mil bolsas no país. 

No último dia 15 a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação foi informada do corte de cinco bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Em programas financiados por bolsas, a UFCA estuda objetos como fósseis, plantas medicinais, softwares e dimensões além do espaço-tempo.

Desde 2013, a Universidade já soma 371 projetos de pesquisa e mais de 2 mil artigos classificados no Qualis Periódicos: sistema que classifica a produção científica dos programas de Pós-Graduação.

"Não há certeza de que a agência terá condições de honrar seus compromissos com as bolsas já implementadas", diz uma nota da assessoria. Com recursos próprios, a universidade informa que manterão o pagamento de 110 bolsas  Pibic/Pibiti.


Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad