Cúpula dos Poderes no Cariri protesta contra projeto de lei sobre abuso de autoridade - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Cúpula dos Poderes no Cariri protesta contra projeto de lei sobre abuso de autoridade

Share This

Representantes da justiça se manifestam contra Lei de Abuso de Autoridade (Foto: Guto Vital/ Agência Miséria)
Em 22/08/2019 às 13:20
Ato pede veto ao Projeto de Lei (PL) que altera a legislação de abuso de autoridade no Brasil. A manifestação aconteceu no Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana, em Juazeiro do Norte, na manhã desta quinta-feira (22). Participaram do ato representantes do Ministério Público Estadual e Federal, das Polícias Civil e Federal , auditores Fiscais da Receita Federal, Justiça Federal e Justiça Estadual

“O objetivo [do ato] é demonstrar os riscos caso esse Projeto de Lei, que criminaliza uma série de condutas, tem em relação a essas instituições, o perigo para a sociedade, o perigo para a democracia”, explicou o Promotor de Justiça, Flávio Corte. De acordo com o Promotor, o problema do PL é conceber uma série de crimes com expressões vagas, que dão margem a diversas interpretações. “Ele efetivamente transforma o investigado em investigador e o investigador em investigado”, finalizou.

Segundo o Delegado da Receita Federal, Marcos Alexandre Lucena, o trabalho do auditor fiscal é “investigativo” e “minucioso”. “Entre outras coisas que esse projeto traz, [...] é a questão de dizer que um prazo razoável que uma investigação deve acontecer. Ficar sujeito a isso representa um risco muito grande”, pontuou o Delegado.

Para o Juiz Péricles Victor Galvão, o PL vai inibir a atuação dos poderes Legislativo e Judiciário. “Se você quiser atuar de forma legítima, você vai se tornar uma presa fácil aos poderosos de plantão, aos detentores do poder político, aos detentores do poder econômico”, afirmou o titular da Vara de Infância e Juventude.

Entenda o Projeto de Lei

O Projeto de Lei Nº 7596/2017 dispõe sobre os crimes de abuso de autoridade. De acordo com o documento, são sujeitos do crime de abuso de autoridade servidores públicos e militares, membros do Poder Legislativo, do Poder Executivo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, e membros dos tribunais ou conselhos de contas.

Para ler o Projeto de Lei na íntegra, clique aqui



Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad