Professores de Juazeiro se juntam para pedir ampliação definitiva da carga horária - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Professores de Juazeiro se juntam para pedir ampliação definitiva da carga horária

Share This

Professores de Juazeiro se juntam para pedir ampliação definitiva da carga horária (Foto: Ilustrativa)
Em 22/08/2019 às 14:50
Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte solicitam junto ao Poder Executivo a ampliação definitiva para aqueles que tem 100 horas/aula por meio de concurso e trabalhando em regime de contrato com mais 100 horas.

A finalidade da categoria é regulamentar as 100 horas contratadas ficando junto as 100 horas por concurso. 

De acordo com alguns professores, que assinaram um documento enviado ao Legislativo Municipal, a reivindicação deles é antiga e foi objeto de promessa de campanha do prefeito Arnon Bezerra (PTB).

“Já nos reunimos com a gestão municipal, ficaram de fazer o projeto, mas nada caminhou”, disse um professor que prefere não se identificar.

Situação similar já aconteceu nos municípios de Santana do Cariri, Icó e Jardim. “O que notamos é a falta de vontade política. São em média 150 professores reivindicando este direito”, reclama outro professor.

Na sessão desta quinta-feira, da Câmara Municipal, o vereador Demontier Agra (PSD) vai usar a Tribuna para falar sobre o tema com a finalidade de levar ao conhecimento dos outros edis a solicitação dos professores e assim viabilizar o projeto de lei garantindo a ampliação definitiva.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad