Vereadora insinua que vacina antirrábica prioriza "filhos de ricos" em Juazeiro do Norte - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Vereadora insinua que vacina antirrábica prioriza "filhos de ricos" em Juazeiro do Norte

Share This

Segundo a vereadora, três pessoas a procuraram para dizer que foram mordidas por animais, foram até a UPA, onde ouviram “que não tinha vacina” (Foto: Guto Vital/ Agência Miséria)
Em 21/08/2019 às 09:10
Vereadora Rita Monteiro (PDT) acusa suposta “má distribuição” de vacinas antirrábicas em Juazeiro do Norte. Parlamentar afirmou que fará uma “fiscalizaçãozinha” para saber como estão sendo feitas as distribuições e se estar de “paletó” é um dos “critérios” para receber a medicação. O pronunciamento aconteceu nesta terça-feira (20), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

A parlamentar disse que o município recebeu 100 doses da vacina antirrábica este mês, destas, 45 ainda não foram aplicadas. “O saldo que está na farmácia é de 45 doses, mas tem critérios. Quer dizer, se você chega lá mordido de um gato, de um cachorro, você não vai tomar vacina. Vai depender do médico dizer se você toma ou não a vacina”, explicou. 

Segundo a vereadora, três pessoas a procuraram para dizer que foram mordidas por animais, foram até a UPA, onde ouviram “que não tinha vacina”.

“Nós temos que ir atrás de saber o por que dessa má distribuição e como é feita [...] Quer dizer, o filho do rico é mordido, vai tomar vacina e não vai morrer, mas o filho do pobre vai, porque não vai ter chance de tomar vacina. Porque 45 vacinas estão guardadinhas com certeza para outros fins”, insinuou Rita Monteiro.

Assista



Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad